quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bem Casados (Cores e Sabores e a História)


 
Responendo alguma Duvidas das Clientes:
Quanto a Cores e sabores - (Variam de acordo com o gosto ou a decoração do cliente)

Sugestões
Tradicional: Massa de pão de ló com recheio de Doce de leite e calda de açúcar
Chocolate: Massa de chocolate com recheio de doce de leite de chocolate e calda de chocolate
Trufado de limão: Massa aromatizada m raspas de limão recheio de trufa de limão e calda de açucar com polpa de limão
 Monte o seu sabor
Quanto a Sabores da Massa: Baunilha, Limão, chocolate, laranja, Tutifruti, Mel, dentre outros...
Cores: a escolha do Cliente 
Recheios: Leite condensado Cozido, Doce de Leite, Trufa de Conhaque, Trufado de Morango, Trufado de maracujá, Trufado de Limão, Cereja e Damanco, Passas ao Rum, Nozes, Chocolate Branco, Chocolate meio Amargo, enfim o que sua criatividade sugerir...
  Banho: Calda de Açúcar, Calda de Açúcar com côco, Calda de baunilha, Calda de Limão, Calda de Chocolate, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo ou ao leite...



A história e origem dos bem-casados
Data da Publicação: 29/06/2007
Daniel Rodrigues
Não se sabe muito bem ao certo a origem precisa do bem-casado, sabe-se que surgiu na Europa, provavelmente entre os séculos XVIII e XX onde os casamentos sofreram consideradas mudanças e transformações com o passar dos anos. É também possível que o doce ganhou sua forma atual, decorridos os anos, nos países europeus mesmo.

O bem-casado simboliza a união de um casal, e possui vários significados. É dito que o bem casado foi criado segundo o que diz a Bíblia, no livro de Gênesis, sobre quando Deus criou o homem e a mulher. Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois a mulher, Eva, e ambos estão predestinados a se unirem e tornarem-se um só. Esta união de dois seres distintos que se unem em um é o que representa o bem-casado.

O bem-casado ganhou várias formas e recheios conforme foi se espalhando pelo mundo. Em Portugal, o doce se apresenta com uma camada de ovos moles no meio, mania lusitana, e ainda é presente no Rio de Janeiro onde a influência portuguesa é bem expressiva. Em São Paulo predomina o doce de leite claro ou o escuro. E outro recheio bastante comum, é o de leite condensado cozido na própria lata, voltando às origens do bem casado, pois o leite condensado foi criado na Suíça no século XIX, e se popularizou principalmente na culinária brasileira com bolos, pudins, pavês e outros doces. Não importando a forma ou o recheio, não há casamento bom que você não receba um bem casado depois.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Esclarecendo Duvidas em Relação a Doces para seu Evento

Para aqueles que estão na dúvida sobre a quantidade de gostusuras que se deve fazer para a festa, lá vai a dica:

Bem-casado:
de 1 a 2 unidades por convidado.
Doces finos: de 4 a 6 unidades por convidado.
Bolo: 50g a 100g por convidado.
Lembranças: 1 por convidado.

Uma dúvida muito frequente para as doceiras que estão começando no ramo das festas e eventos são as mesas de doces para casamento. Surge sempre aquelas questões: quantos doces por convidados, que tipo de doces, quais formas usarem, como decorar cada doce, e por ai vai.

Sobre a quantidade de doces o recomendado são 6 doces por convidados, eu confesso que sempre como mais de 6 doces se eu gostar deles, mas no geral essa conta lhe garantirá que os convidados sejam bem servidos, afinal nem todos são assim tão formigas e gulosas como eu.

Com relação ao tipo de doce que se deve servir, isso vai muito do gosto dos noivos, não há regras. Pode-se montar uma mesa apenas com brigadeiros, com doces típicos de determinada região, tudo vale e vai depender muito da apresentação do doce. Mas de modo geral usa-se muito os camafeus, trufas e bombons, docinhos de amêndoas, damascos recheados, galicias e verrines. Para compor uma mesa bem bacana coloque cerca de pelo menos 6 a 8 variedades de doces.

Para a sua mesa ficar bem linda use doces de cores e formatos diferentes, misture as texturas tanto das embalagens quanto das coberturas. Trufas glaçadas tanto com chocolate branco como com o escuro, docinhos enrolados com lascas de amêndoas, verrines bem decoradas, tudo isso irá fazer uma grande diferença. Como eu falei antes, você pode fazer doces mais tradicionais como os brigadeiros e beijinhos, mas se caprichar na decoração será um sucesso.

Tenha atenção também nas forminhas usadas para armazenar os docinhos, elas devem estar de acordo com a decoração do restante da festa. Utilize modelos e texturas diferentes e ordene bem as cores para não ficar muito exagerado.

Mas vale sempre lembrar que o mais importante é que sejam doces gostosos, muito bem feitos e com ingredientes de muita qualidade. De nada vale caprichar na decoração, quantidade e opções se os doces não cairem bem ao paladar, não é mesmo?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Docinhos Personalizados para Sua Festa


Cake Pops
Brownies no Palito

Copinhos personalizados na cor de sua decoração

Pão de Mel



Copinhos de Chocolate Branco com Ganache de chocolate e cereja


Noivinhos Personalizados


 
Casamento de Saionara e Gilson


 Bolo Cenográfico, Noivinhos e Decoração...
Faça seu orçamento pelo meu e-mail: indycristelli@hotmail.com

Tacinhas



Ganache de Chocolate com flocos crocantes
Mussê de Chocolate com Cereja
Mussê de Cocada com Pérolas Comestíveis 

Almond Roca


Minha Versão


 
Caramelo crocante de Amendoas


Morangos em Festa




Bem Casados


Meus primeiros bem casados