quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Esclarecendo Duvidas em Relação a Doces para seu Evento

Para aqueles que estão na dúvida sobre a quantidade de gostusuras que se deve fazer para a festa, lá vai a dica:

Bem-casado:
de 1 a 2 unidades por convidado.
Doces finos: de 4 a 6 unidades por convidado.
Bolo: 50g a 100g por convidado.
Lembranças: 1 por convidado.

Uma dúvida muito frequente para as doceiras que estão começando no ramo das festas e eventos são as mesas de doces para casamento. Surge sempre aquelas questões: quantos doces por convidados, que tipo de doces, quais formas usarem, como decorar cada doce, e por ai vai.

Sobre a quantidade de doces o recomendado são 6 doces por convidados, eu confesso que sempre como mais de 6 doces se eu gostar deles, mas no geral essa conta lhe garantirá que os convidados sejam bem servidos, afinal nem todos são assim tão formigas e gulosas como eu.

Com relação ao tipo de doce que se deve servir, isso vai muito do gosto dos noivos, não há regras. Pode-se montar uma mesa apenas com brigadeiros, com doces típicos de determinada região, tudo vale e vai depender muito da apresentação do doce. Mas de modo geral usa-se muito os camafeus, trufas e bombons, docinhos de amêndoas, damascos recheados, galicias e verrines. Para compor uma mesa bem bacana coloque cerca de pelo menos 6 a 8 variedades de doces.

Para a sua mesa ficar bem linda use doces de cores e formatos diferentes, misture as texturas tanto das embalagens quanto das coberturas. Trufas glaçadas tanto com chocolate branco como com o escuro, docinhos enrolados com lascas de amêndoas, verrines bem decoradas, tudo isso irá fazer uma grande diferença. Como eu falei antes, você pode fazer doces mais tradicionais como os brigadeiros e beijinhos, mas se caprichar na decoração será um sucesso.

Tenha atenção também nas forminhas usadas para armazenar os docinhos, elas devem estar de acordo com a decoração do restante da festa. Utilize modelos e texturas diferentes e ordene bem as cores para não ficar muito exagerado.

Mas vale sempre lembrar que o mais importante é que sejam doces gostosos, muito bem feitos e com ingredientes de muita qualidade. De nada vale caprichar na decoração, quantidade e opções se os doces não cairem bem ao paladar, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário